Primeiramente o ambiente tem que ser acolhedor e estimulador com jogos, brinquedos, materiais de sucata, uma pintura agradável ao aluno com cores suáveis e estimulantes a sua faixa etária, livros de histórias infantis, etc.
- Visitar vários tipos de ambiente, sejam eles na escola tais como, explorar a escola, a sua casa, a comunidade como um todo.
- Contar histórias.
- Ler poesias, parlendas e poemas.. Etc.
- Brincar de “casinha” - faz de conta.
- Levar a criança a uma feira ou a um supermercado.
- Conversar, dar atenção e ouvir a criança.
- Fazer um piquenique.
- Visitar museus, brinquedotecas, salas de multimídias etc.
- Olhar gravuras em um livro, revistas e jornais.
- Trabalhar com rótulos etc.
Enfim, temos que providenciar diferentes experiências que encorajem a linguagem das crianças levando ao encontro do fazer brincando no intuito de uma aprendizagem. O vocabulário da criança reflete as suas experiências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário