sábado, 17 de setembro de 2011
Fábulas uma antiga tradição
A fábula é um género que, apesar de muito antigo, continua
a revelar-se de grande importância na literatura infantil
contemporânea. As fábulas são histórias breves onde intervêm
animais para ilustrar experiências e vivências próprias dos seres
humanos. Originalmente, tanto podiam ser composições em
prosa como em verso cuja particularidade consistia também
numa dupla funcionalidade, a de divertir e instruir ao mesmo
tempo.
A fábulas como recurso didático para a formação de valores nas crianças enfatiza a valorização da transmissão, construção e reconstrução de conhecimentos, formação de atitudes e valores, através do processo ensino e aprendizagem de uma maneira significativa e prazerosa.
a revelar-se de grande importância na literatura infantil
contemporânea. As fábulas são histórias breves onde intervêm
animais para ilustrar experiências e vivências próprias dos seres
humanos. Originalmente, tanto podiam ser composições em
prosa como em verso cuja particularidade consistia também
numa dupla funcionalidade, a de divertir e instruir ao mesmo
tempo.
A fábulas como recurso didático para a formação de valores nas crianças enfatiza a valorização da transmissão, construção e reconstrução de conhecimentos, formação de atitudes e valores, através do processo ensino e aprendizagem de uma maneira significativa e prazerosa.
A Música para a Criança...
A música representa uma importante fonte de estímulos, equilíbrio e felicidade para a criança. Assim, na Educação Infantil os fatos musicais devem induzir ações, comportamentos motores e gestuais ( ritmos marcados caminhando, batidos com as mãos, e até mesmo falados), inseparáveis da educação perceptiva propriamente dita.
Gardner admite que a inteligência musical está relacionada à capacidade de organizar sons de maneira criativa e à discriminação dos elementos constituintes da Música. A teoria afirma que pessoas dotadas dessa inteligência não precisam de aprendizado formal para colocá-la em prática. Isso é real, pois não está sendo questionado o resultado da aplicação da inteligência, mas sim a potencialidade para se trabalhar com a música.
entao está esperando o que ? vamos cantar para nossas Crianças amigos educadores...
Gardner admite que a inteligência musical está relacionada à capacidade de organizar sons de maneira criativa e à discriminação dos elementos constituintes da Música. A teoria afirma que pessoas dotadas dessa inteligência não precisam de aprendizado formal para colocá-la em prática. Isso é real, pois não está sendo questionado o resultado da aplicação da inteligência, mas sim a potencialidade para se trabalhar com a música.
entao está esperando o que ? vamos cantar para nossas Crianças amigos educadores...
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